Equipes da Secretaria de Saúde já estiveram no Povoado.
Por Aparecido Santana, redação Itnet.
Uma mulher de prenome Vanda veio a óbito no dia 05 de julho com suspeita de leptospirose e seu cunhado encontra-se internado no Hospital Doutor Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, com a mesma doença.
Povoado Carrilho
As duas pessoas são naturais do Povoado Carrilho, em Itabaiana, e segunda Cristina da Silva, presidente da cooperativa de castanhas do povoado, eles moravam em residências vizinhas.
De acordo com o Hospital Pedro Garcia Moreno, Vanda deu entrada já sem vida no hospital, enquanto seu cunhado conhecido por José Alves deu entrada no último domingo (26) e permanece internado na unidade de saúde.
A leptospirose é uma doença causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos. De acordo com Cristina, as duas pessoas contaminadas possuem quintais onde criam galinhas e deve ter sido contaminado por algum rato.
A presidente comenta ainda que na comunidade não existe saneamento básico com rede esgoto, mas desmente os boatos espalhados em redes sociais, com alarde diante da situação. "Existe rato em todo canto, mas no quintal desse pessoal deve ser um rato infectado", explica.
Na manhã desta terça-feira (28) equipes de saúde da prefeitura municipal estiveram no local, principalmente, na rua das pessoas infectadas pela doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário