sexta-feira, 17 de julho de 2015

Eleições em Lagarto: "pesquisas do WhatsApp" tomam a internet

Não é novidade para ninguém que o município de Lagarto "respira" política. E por conta disso que, mesmo restando pouco mais de um ano para as Eleições 2016, algumas "pesquisas" já surgem na internet. São levantamentos divulgados no WhatsApp, aplicativo de mensagens para celular, que não têm registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Mesmo não sendo oficiais, as pesquisas causam polêmica e, claro, geram discórdia, que faz o debate político esquentar antes mesmo do lançamento das candidaturas.
Pelo menos três delas foram vistas sendo compartilhadas nos grupos do WhatsApp, uma sobre a avaliação da administração do prefeito Lila Fraga e duas para o cargo de prefeito nas próximas eleições, trazendo os nomes de Cabo Zé, Gustinho Ribeiro, Jerônimo Reis, Prefeitinho, Valmir Monteiro e Zezé Rocha.
Ano passado, o Portal Lagartense foi às ruas ouvir a população quanto aos possíveis nomes que podem surgir como candidatos à vaga de prefeito municipal de Lagarto. A reportagem rendeu um vídeo e muito polêmica, que pode ser conferida clicando aqui.
Porém, pesquisas sem registro no TRE não podem ser divulgadas publicamente. Levantamentos sem o prévio registro podem gerar multas de até R$ 106 mil.

Nenhum comentário: