segunda-feira, 20 de julho de 2015

ASSESSOR DA SECRETARIA DE SAÚDE, ALBERTO JORGE, PEDE DEMISSÃO EM PROGRAMA DE RÁDIO

Alberto Jorge discute com médico em programa de rádio, se irrita e pede demissão do cargo
 
Uma discussão em um programa de rádio, ocorrido na manhã desta segunda-feira (20), terminou com o pedido de demissão por parte do assessor de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Alberto Jorge.

Tudo teve inicio quando o neurocirurgião Rilton Moraes, concedia entrevista ao programa Jornal da Ilha, sobre uma postagem feita pelo médico em sua página no facebook e posteriormente reproduzido pelo FAXAJU.

Rilton Moraes fez um desabafo sobre a falta de insumos e material para a realização de cirurgia no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Por conta disso, na manhã de hoje, Rilton concedia entrevista à emissora quando o assessor de imprensa da SES, Alberto Jorge entrou no ar para fazer a defesa do Huse.

Após ouvir as declarações do neurocirurgião, Alberto Jorge iniciou a defesa do Huse, porém em determinado momento, demonstrando muita irritação, Alberto disse que Rilton Moaraes “é mentiroso, está de mal de outros médicos. É uma pessoa de difícil trato e sta usando o rádio para denegrir o Huse”, afirmou Alberto.

Já o médico Rilton Moraes, de forma tranqüila, negou que tenha feito as declarações com a intenção de prejudicar o Huse. O médico explicou que há falta de insumos e materiais e seu desabafo teria sido por conta da falta de atendimento pelo SUS e não pelo Huse.


No momento da entrevista, vários ouvintes participaram do programa e houve algumas criticas de forma dura contra Alberto Jorge. Isso acabou irritando o assessor que voltou ao programa e após pedir desculpas ao secretario da SES, avisou que estava deixando a ssessoria. “Rilton você venceu. Eu quero pedir desculpas ao Zezinho Sobral por não ter avisado ele com antecedência. Mas neste momento estou deixando o cargo. Você venceu Rilton”, desabafou Alberto Jorge.

Nenhum comentário: