terça-feira, 14 de julho de 2015

MAIS UMA DIRETORA DE ESCOLA É AGREDIDA, DESTA VEZ PELA MÃE DE UMA ALUNA

Os casos de professores e diretores serem agredidos dentro das escolas já estão virando uma rotina. Recentemente dois casos chocaram a população e chamaram a atenção das autoridades. Em um deles um professor foi atingido por um tiro e acabou ficando com sequelas. Mais recente, uma diretora foi agredida por um aluno. Nesses dois casos, os acusados de praticarem as agressões são adolescentes.

Na manhã desta terça-feira (14), mais uma diretora é agredida física e verbalmente, porém dessa vez, a agressora foi a mãe de uma aluna. As informações prestadas no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Plantonista, são de que a diretora da Escola Estadual Senador José Alves do Nascimento, localizada no bairro Coqueiral, em Aracaju, Nádia Adriane Ferreira, foi agredida pela da mãe de uma aluna.

A agressão começou quando a aluna teria sido impedida de entrar na escola por não estar devidamente uniformizada, como rege o estatuto da escola, que inclusive foi aprovado com a participação de pais e alunos.

Por conta disso, a aluna voltou para a residência, mas ao invés de usar o uniforme correto e retornar para o colégio, a aluna retornou em companhia da mãe, que aproveitou que o portão estava aberto e começou a agredir verbalmente a diretora que se manteve calada, tentando evitar maiores problemas, porém a acusada estava mesmo afim de briga e por um descuido da diretora, a mãe da aluna conseguiu puxar os cabelos da diretora.

As agressões só não continuaram porque o portão foi fechado e os alunos que se encontravam perto, conseguir tirar a mão da agressora do cabelo da diretora e em seguida a mãe, ao notar que os alunos haviam acionado a policia, aproveitou e também foi embora. A aluna acompanhou a mãe e pouco depois, já devidamente uniformizada, voltou ao colégio e teve acesso à sala de aula.

Porém após o ocorrido, a diretora resolveu suspender as aulas temporariamente até que a Secretaria de Estado da Educação (SEED) providencie vigilante para a escola.

Nádia Adriane Ferreira esteve na Delegacia Plantonista e prestou queixa contra a agressora que deverá responder por lesão corporal.


Munir Darrage

Nenhum comentário: