sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Jumento é visto passeando no saguão do aeroporto de Aracaju


Foto: WhatsApp
Jumento passeando no saguão. (Foto: WhatsApp)
Um jumento entrou no saguão do Aeroporto Santa Maria em Aracaju por volta das 20h de quinta-feira (13). O fato inusitado ganhou destaque nas redes sociais dos sergipanos e foi confirmado por Luiz Alberto Bittencourt, superintendente regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
“Nos surpreendemos com esse fato, mas animal não entende e se está aberto ele entra. Mas imediatamente, em um minuto, os seguranças do aeroporto retiraram ele do local. O animal estava calmo e não deu trabalho para ser direcionado até a área externa. Ele entrou pelo portão do meio justamente no horário que não tinha voos previstos e nem passageiros no saguão”, explica Bittencourt.
De acordo com o superintendente da Infraero, como o aeroporto funciona sempre com os portões de acesso abertos já aconteceu de alguns cachorros entrarem no local e de serem rapidamente retirados pelos seguranças.
“Eu já estava no carro quando observei pelo retrovisor o jegue entrando no aeroporto. Peguei meu celular, desci e fui registrar o fato inusitado”, conta Íris Sá, funcionária de uma loja que funciona dentro do Aeroporto Santa Maria.
Íris disse ainda que a primeira reação das pessoas foi de surpresa, seguida de preocupação. “Não sabíamos como fazer para mandar o jumento embora. Foi quando o pessoal da Infraero chegou e começou a espantar o animal que saiu e foi caminhando no sentido da Orla da Atalaia”, revela.
O aeroporto fica situado na Zona de Expansão da capital, área que ainda possui vários terrenos sem construções onde proprietários de animais deixam eles soltos pastando. Luiz Alberto diz ainda que é difícil controlar outros incidentes deste tipo porque os portões estão sempre abertos para a circulação de pessoas.
“As equipes de segurança foram alertadas e devem ficar atentas à movimentação de animais também na área externa do aeroporto para evitar que outra situação como esta se repita”, finaliza Bittencourt.
Com informações de Marina Fontenele do G1, em Sergipe

Nenhum comentário: