quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Gia e Beto Silveira disputam presidência da Associação Olímpica de Itabaiana; conheça o perfil dos candidatos

Por Aparecido Santana, redação Itnet.
O Conselho Administrativo da Associação Olímpica de Itabaiana marcou a eleição do clube para o dia 20 de setembro. O ex-deputado Wilson Cunha (Gia) e o cronista esportivo Beto Silveira são os nomes que concorrerão ao cargo de presidente.
A chapa de Beto Silveira tem ainda o diretor de futebol, Toinho Aruba (ex-jogador do tetra e penta), o gerente de futebol Alex de Geoba (ex-atleta), Wilson Mendonça (Galego), diretor administrativo e Emilson Noronha, diretor financeiro. O vice ainda não foi definido. A chapa de Wilson Cunha terá como vice o empresário He-man, e os demais nomes não foram divulgados.
Beto Silveira
Beto Silveira foi gandula do time na época do pentacampeonato e vem atuando como cronista esportivo, cobrindo a agenda do Tricolor da Serra desde 1998. Ele foi o supervisor na primeira participação do clube na Copa São Paulo, gerente de futebol em 2009, no vice-campeão da Copa Governador do Estado, e atuou na assessoria do time fazendo a alimentação do site durante os mandatos de Amilton Gomes e Eduardo (2007 a 2012. “Será a primeira vez na história de 77 anos que haverá disputa eleitoral, coloquei meu nome porque não acho democrático a aclamação, ou seja, apenas um candidato”, justifica.
Amor ao clube
Beto comenta que esteve presente em todas as conquistas do clube com exceção de 69 e 71. “Acompanhei toda a campanha do Itabaiana na série C de 98. Fui a São Caetano/SP e Florianópolis, às minhas custas”.
“O meu jogo inesquecível foi Itabaiana 2x1 contra o CSA pelo Campeonato Brasileiro de 1979 no Batistão. O Itabaiana, ganhou o jogo de virada e se classificou para a segunda fase do Brasileiro daquele ano. Fui gandula na época do penta e nitidamente o cronista esportivo que mais defende o Tricolor da Serra”, acrescenta.
Propostas
Beto diz que caso seja eleito irá buscar meios para sanar dívidas e recuperar o crédito do clube e ter as certidões. “Não se pode falar em projetos sem quitar as dívidas, onde os funcionários estão com os salários atrasados”, diz.
Ainda segundo ele, o Itabaiana “precisa urgentemente resgatar a sua dignidade” e seu objetivo não é tirar proveito de nada financeiro do time. “Mais do que aparato financeiro, o Itabaiana está precisando de gente que goste do clube”, aborda.
Wilson Cunha
Wilson cunha também postulante ao cargo mais importante na diretoria do Itabaiana foi o fundador do rival Coritiba em 14 de setembro de 1972. O clube teve as maiores glórias no futsal como o Campeonato do Nordeste de Futsal em 1992 e o heptacampeonato sergipano de futsal (1993 a 1998), participando ainda de três campeonatos brasileiros de futsal. Em 2014, o Coritiba de futebol ascendeu a primeira divisão do Campeonato Sergipano, mas após a temporada alegando falta de recursos Gia deixou a presidência, e sob a nova diretoria o time foi rebaixado para a segunda divisão.
Amor ao clube
Em relação a mudança de clube, Gia comenta que sua paixão sempre foi o Itabaiana, e no Coxa foi uma experiência. “Algumas pessoas querem criar uma imagem que quem foi presidente do Vasco não pode ser do Flamengo”, compara Wilson Cunha. Ainda segundo ele, sempre esteve ao lado do Itabaiana e era para ser presidente na época em que Roberto Nogueira foi escolhido por José Queiroz para o cargo.
Gia comenta ainda que estão tentando criar uma história de que ele pretende tirar proveito do cargo para pretensões políticas. Ele diz que, ao contrário, sempre esteve ao lado do clube e através de sua iniciativa foi destinado projetos de melhoramento no Médici, como o gramado, e no momento que o time estava sem centro de treinamento viabilizou o Módulo Esportivo.
Propostas
Wilson propõe a criação de uma estrutura para que o time possa desenvolver financeiramente e tecnicamente, pois segundo ele, o atual presidente teria comentado que precisará de 02 anos para sanar os problemas financeiros atuais. Ele acrescenta que está acostumado com situações semelhantes, que em meio as dificuldades tem se saído bem.

Nenhum comentário: