segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Onde estão os bandidos que tentaram matar Luiz Mendonça e fugiram de Glória?

Análise de NE Notícias

Sergipe e arredores continuam assustados com a fuga em massa de bandidos ocorrida na última sexta-feira no Presídio Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória.

Assustados com a ousadia dos bandidos e sem saber onde estão, o que fazem e o que planejam fazer.

Os opositores ao governo colocam toda a conta da fuga, principalmente, na superlotação.
NE Notícias discorda do gênio Millor Fernandes, que dizia que "jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados".

Jornalismo não tem que ser de oposição nem de situação.
Jornalismo tem que buscar a verdade, SEMPRE!

Que os presídios estão superlotados, e que esse é um mal que precisa ser combatido com a eficácia que não se vê, é fato. Mas não foi o motivo principal de uma fuga em massa com as características da fuga que ocorreu em Glória.

Criminosos de alta periculosidade, como os dois pistoleiros que tentaram matar o então presidente do TRE e hoje presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Mendonça, não poderiam estar naquele presídio. Se continuavam em Sergipe, tinham que estar trancafiados no presídio do bairro Santa Maria, em Aracaju.

Não há como procurar, de forma inteligente, determinada e corajosa, as causas da fuga sem passar por esses dois elemenrtos: Clodoaldo Rodrigues Bezerra e Alessandro de Souza Cavalcante (Billy).

Aliás, é bom perguntar: onde estão esses bandidos?

Nenhum comentário: