terça-feira, 1 de novembro de 2016

Superando os limites do próprio corpo

Hoje o Mountain Bike tornou-se um dos esportes mais populares do Brasil, permitindo a qualquer tipo de pessoa praticá-lo, contanto que tenha os equipamentos adequando.
Porém algumas pessoas se acham impossibilitadas a essa prática, por se sentirem muito acima do peso, para subirem em uma bike, ou até mesmo incapazes de usarem roupas justas como e as utilizadas para essa prática.
Antes de tudo é importante observarmos alguns benefícios que a pratica do Mountain Bike possibilita ao ciclista.
O primeiro benefício seria a aventura: onde permite ao ciclista viver aventuras únicas a cada percurso, desfrutando de novas paisagens e momentos; a disposição: proporciona prazer e deixa o ciclista com mais vigor ao decorrer da sua vida cotidiana; controle cardiovascular: permite que sua frequência cardíaca esteja apta a atividades de alta intensidade, evitando paradas cardíacas ou até mesmo um infarto, e dentre outros benéficos.
http://s2.glbimg.com/O-jm5Vr05pklTkDApYUzKJgPlhM=/841x202:1732x1359/300x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/07/13/11731723_816210825133741_1997267210449806138_o.jpg
Hoje o Mountain Bike proporciona o que maisas pessoas procuram, que é uma perca de peso saudável e uma definição muscular.
Porém um pré-conceito ainda e estabelecido por aqueles que se sentem inferiores a sua classe social, por não apresentarem corpos nos padrões midiáticos, corpos esses definidos e robustos como e exposto os padrões de beleza atual. Visando que as vestimentas do Mountain Bike "não vão ficar legal" em seu corpo, assim se restringindo a prática desse esporte tão promissor para a saúde.
Para aqueles que são mais ousados e decidem desfrutar de uma nova forma de vida, sem pensar no que pode acontecer ao iniciar e sim ao longo da sua prática, demonstram uma satisfação invejada por muitos, em relação a sua mudança de vida e definição corporal.
Muito comum ouvirmos depoimentos de pessoas que modificaram sua vida depois que começaram a pratica o Mountain Bike, alegando terem uma perca de peso significativa, já que seu controle de ingestão de água teria aumentado e sua dieta alimentar era outra, agora com ingestão de frutas e carboidratos, possibilitando assim uma melhor hidratação da pele e um melhor fortalecimento muscular.
Enfim, a prática do Mountain Bike não pode ser vista como uma forma de expor o próprio corpo a sociedade, e sim olha para ele com um novo modelo de vida. Onde pode ser seguido e vivido de forma prazerosa sem estabelecer padrões de beleza ou modelos a serem seguidos. Então viva e curta os benefícios do pedal para sua vida.
http://www.revistabicicleta.com.br/admin/fotosckfinder/images/materias-semana/shutterstock_200330870.jpg
Referências:
Ciclismo e Obesidade. Portal Revista Bicicleta, 2016. Disponível em:http://www.revistabicicleta.com.br

Nenhum comentário: