O juiz Sergio Menezes Lucas deferiu, neste sábado (05), um novo pedido de internação provisória e prisão dos dois acusado do assassinato do jornalista Igor de Faro Franco, morto em frente ao Bar Salomé, na praia de Atalaia, de sua propriedade.
Igor de Faro foi morto por dois bandidos que passavam de moto em frente ao Bar Salomé e tentaram roubar o seu celular. Um deles era menor de 16 anos e já foi apreendido, o outro, de 30 anos, Vinícius de Souza Macedo que já está preso.
O menor confessou o assassinato, dizendo que ele e um comparsa foram roubar o celular de Igor e ele não quis entregar. Ao lado dele, pra cometer o crime, o maior de 30 anos, Vinícius Souza Macedo.
Os dois foram levados pela Polícia, na sexta-feira (05) à noite, ao juiz plantonista Paulo Henrique Vaz Fidalgo que mandou soltar os dois marginais, alegando que não havia gravidade necessária para a celeridade da prisão.
A decisão do juiz Vaz Fidalgo causou estranheza à própria Polícia e, nas redes sociais, principalmente pela forma como foi tratado um crime que criou um clima de total insegurança em Aracaju.
Em um dos grupos, foi postado que “se fosse o filho do juiz que tivesse sido vítima dos marginais ele não soltaria”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário