terça-feira, 16 de junho de 2015

Suspeito morre em confronto com policiais militares

Vítima estaria envolvida em um assalto ocorrido no interior
Suspeitos teriam entrado em confronto com a PM(Foto: Arquivo Portal Infonet)
Um suposto confronto entre policiais militares e um grupo acusado de cometer assalto no interior deixou um dos suspeitos morto e outro ferido. O episódio foi registrado na madrugada desta terça-feira, 16, em uma estrada que liga os municípios de São Francisco e Japoatã, no Estado de Sergipe.
O suspeito morto permanece sem identificação oficial, mas era conhecido como Careca, segundo os primeiros levantamentos realizados pela Polícia Militar. De acordo com o tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe da 5ª Seção da PM [setor responsável pela comunicação social da corporação], José Carlos Andrade, que seria o comparsa de Careca, também foi atingido por tiros, recebeu atendimento médico e já está liberado. José Carlos foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itabaiana, onde foi autuado em flagrante por roubo qualificado, segundo o tenente-coronel Paiva.

Assalto

Careca, José Carlos e outros dois suspeitos que conseguiram fugir do cerco policial são acusados de praticar um assalto, crime ocorrido na noite da segunda-feira, 15, na cidade de São Francisco. Segundo a polícia, os quatro acusados ocupavam um Ford K de cor prata e teriam abordado um grupo de mulheres que conversava na porta da residência de uma delas na cidade de São Francisco. Os assaltantes teriam roubado vários aparelhos de telefone celular.

A polícia militar foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp), por volta das 22h da segunda-feira, 15. Na madrugada desta terça, ocorreu o confronto. Os acusados abandonaram o veículo na estrada e tentaram fugir a pé. Dois deles ainda não foram localizados. Segundo o tenente-coronel Paiva, nesta operação, foram apreendidas duas armas [um rifle e um revólver de calibre 38] e também o veículo que teria sido usado para a prática do assalto. A procedência do carro ainda está sendo investigada. O corpo do suspeito morto neste suposto confronto chegou ao Instituto Médico Legal (IML) às 7h55 desta terça-feira, 16, e permanece sem identificação oficial.

Nenhum comentário: