terça-feira, 16 de junho de 2015

Empresário sergipano é detido pela PF por participação em organização de tráfico internacional de drogas

Homem foi preso pela Polícia Federal na ‘Operação Ferrari’.
Um vendedor de carros de luxo no município sergipano de Aquidabã, conhecido como “Pintinho” foi detido nessa segunda-feira (15) suspeito de participação na Operação Ferrari, da Polícia Federal, que prendeu 16 pessoas em cinco estados.
A Justiça Federal expediu 49 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e sete de condução coercitiva. Os mandados são cumpridos em 15 cidades de São Paulo, do Paraná, de Mato Grosso do Sul, da Bahia e de Sergipe.
A Operação Ferrari foi deflagrada em parceria com a Receita Federal, depois de 14 meses de investigações, quando agentes da PF identificaram que pessoas com extensa ficha criminal e ligadas a uma organização criminosa de São Paulo se instalaram em Londrina, no Paraná.
A quadrilha trazia pasta de cocaína pela fronteira do Paraguai, refinava o produto no Brasil e o vendia em cidades do interior de São Paulo e da Bahia. Na estimativa da Polícia Federal, o patrimônio da organização ultrapassa R$ 40 milhões.
O nome Operação Ferrari foi dado em alusão ao alto padrão de vida que os integrantes da organização mantinham com a aquisição de bens, como veículos importados e embarcações de luxo com o uso de dinheiro da prática criminosa.
Por Itnet, com informações da Agencia Brasil.

Nenhum comentário: