quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Presidente do Estanciano faz apelo aos jogadores: "Voltem a treinar''

Por problemas financeiros, jogadores estão sem receber salário e entraram em greve. Time canarinho é o líder do Grupo 4 da Série D do Brasileirão com 15 pontos.


Dentro de campo está tudo muito bem. O Estanciano lidera o Grupo 4 da Série D do Brasileirão,  é o time com a segunda melhor campanha entre os 40 da 4ª divisão, possui o vice-artilheiro do torneio. Mas fora de campo a situação está bem difícil. Sem receber salários por causa da falta de pagamento dos patrocinadores do clube, o elenco cruzou os braços e entrou em greve. O time não está treinando. 
Sidney Araújo, presidente do Estanciano (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Sidney Araújo, presidente do Estanciano
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Os três jogos que o time realizou na Arena Batistão, devido a não liberação do Estádio Francão, também contribuíram para a crise aumentando o prejuízo financeiro da equipe. A solução para o presidente Sidney Araújo é adiantar uma parte da verba da participação na Copa do Nordeste em 2016. 
- Conversei com Milton Dantas, que é diretor da Liga Nordeste, e passei pra ele que realmente o Estanciano precisa desta antecipação no valor de R$ 100 mil para que possamos quitar o salário dos atletas - afirmou Sidney. 
Com a boa campanha na Série D, a greve de treinos e a crise externa pode afetar o desempenho da equipe, que só precisa de um empate no jogo do dia 13 de setembro contra o Treze, na Paraíba, para se classificar para as oitavas de final do torneio nacional. Em meio a isso, o presidente faz um apelo aos jogadores.
- Eu peço a vocês jogadores que voltem a treinar e que possamos levantar cada vez mais o futebol de Estância. Eu tenho vocês como meus filhos, como uma família, e espero que vocês se sensibilizem e que possamos voltar aos trabalhos - disse o presidente. 

Nenhum comentário: