O prefeito Pedro da Silva (PT) do município de São Domingos atrasou em cerca de 02 meses os salários dos servidores do município e alega que a situação é decorrente da não aprovação de crédito adicional enviado à Câmara de Vereadores.
O presidente Josivaldo Barbosa dos Santos comenta que foi aprovada ano passado a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 no valor de 23 milhões e mais 20% de crédito adicional. No entanto, ele enviou ao legislativo outro pedido de abertura de crédito de 60% e os parlamentares não aprovaram. Ainda de acordo com o presidente, esse novo pedido de abertura de crédito não especifica no projeto onde será investido, mesmo a câmara pedindo informações por meio de ofício.
O presidente da Casa alega ainda, que mesmo a câmara não aprovando o projeto, o gestor enviou um documento ao Tribunal de Constas informando que foi aberto crédito de 80%. “Vamos fazer uma denúncia ao Ministério Público e TCE, porque ele fraudou informações e documentação”, diz o parlamentar.
Apesar da situação do município, no mês de agosto foi realizada a Festa de São Domingos de Gusmão com grandes atrações regionais e locais. Segundo Josivaldo, foram gastos cerca de R$ 500 mil reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário