Após anunciar que reduziria em 50% o próprio salário, bem como o do seu secretariado, em torno de 20 a 30%, o prefeito de Itabaiana (SE), Valmir dos Santos Costa (PR), acaba de noticiar que funcionários comissionados e contratados que ganham acima de um salário mínimo também terão seus vencimentos reduzidos.
A medida, que ainda será oficializada por meio do envio de Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, de acordo com o gestor, não vai resolver os reflexos da crise financeira pela qual os municípios passam, mas vai diminuir o impacto.
E por falar em Câmara, destacando que o executivo não tem competência para intervir no valor recebido pelos parlamentares, o prefeito afirmou que "vereadores ganham muito pouco", citando como exemplo a ser levado em consideração as elevadas importâncias embolsadas por funcionários do judiciário.
Em contato com o Secretário de Administração, Adailton Sousa, a informação é de que os apenas os servidores comissionados terão cargos rebaixados. Com a decisão, ainda de acordo com o secretário, haverá uma redução de 30 a 40% na folha de pagamento do Município, que hoje gira em torno de R$ 4.800.000,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário