sábado, 19 de setembro de 2015

Para PT, Dilma pode renunciar

Mônica Bergamo publica neste sábado, 19, em sua coluna na Folha de São Paulo, ainformação de que dona Dilma pode renunciar ao mandato, de acordo com avaliação de líderes do PT.

Entretanto, o jogo pode estar nas mãos do delator Fernando Baiano, apresentado ao País pela imprensa como operador do PMDB no Petrolão.

Veja o que informa a jornalista, uma das melhores do País:

TUDO É POSSÍVEL
A possibilidade de renúncia de Dilma Rousseff já não é descartada dentro do PT. Dirigentes históricos e ligados ao ex-presidente Lula acreditam que ela pode ser levada a uma atitude extrema em caso de total ingovernabilidade do país –o que poderia ocorrer na hipótese de derrota fragorosa do pacote fiscal enviado ao Congresso.

LINHA FINA
Ainda que o STF (Supremo Tribunal Federal) barre um processo de impeachment, os mesmos dirigentes acreditam que a situação do governo pode ficar insustentável. E que Dilma se retiraria para evitar uma conflagração no país. A presidente tem repetido que não renunciará ao mandato em nenhuma hipótese.


LINHA FINA 2
No PT é feito o cálculo de que Dilma tem cerca de três semanas para virar o jogo e se estabelecer novamente como única alternativa de poder no país até 2018.


A GARGANTA
A conta pode mudar caso se confirmem os rumores de que o delator Fernando Baiano poderá arrastar os principais líderes do PMDB, partido de Michel Temer, para o precipício. Nesse caso, a possibilidade de o vice assumir no lugar de Dilma estaria afastada.

Nenhum comentário: