quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sexo oral pode prevenir depressão e diminuir enjoo na gravidez

Benefícios se mostraram mais eficazes em mulheres que possuem parceiro fixo.
Por Iane Gois
A State University of New York, nos Estados Unidos, realizou pesquisas mais profundas no que se refere aos benefícios do sexo oral para a mulher e chegou à conclusão de que o contato com o sêmen é capaz de proporcionar maior felicidade ao gênero.
De acordo com o estudo, realizado com 239 mulheres, a prática é capaz de prevenir a depressão , vez que o esperma tem substâncias antidepressivas, a exemplo do cortisol, estrógeno, oxitocina e, principalmente, seratonina.
Outro ponto relevante da pesquisa é que uma maior eficácia foi perceptível em mulheres que possuem uma relação estável, ou seja, parceiros fixos, na qual se faça dispensável o uso do preservativo. E para as que acham que sair transando por aí vai resolver os problemas, uma advertência: fazer sexo com muitos parceiros aumenta a sintomatologia da depressão, assim como fazer ‘greve sexual'.
E os benefícios dessa prática não se restringem à sensação de maior felicidade. Um trabalho realizado pelo psicólogo Gordon Gallup, da Universidade de Albany, também nos EUA, constatou que o sexo oral é capaz de minimizar o desconforto matinal causado pelo enjoo durante a gravidez, bem como de reduzir casos de pré-eclâmpsia, que é o aumento excessivo da pressão arterial durante a gestação.

Nenhum comentário: