terça-feira, 19 de maio de 2015

RIBEIRÓPOLIS: Eleições 2016: João de Nega, Uita Barreto e Regina Passos prometem acirrar sucessão municipal em Ribeirópolis

Duas ex-prefeitas e o atual prefeito deverão concorrer ao pleito eleitoral.
A pouco mais de um ano da eleição de 2016, a panela está fervendo nos bastidores da política de Ribeirópolis, município situado a 75 km da capital sergipana. As ex-prefeitas Uita Barreto (PSB) e Regina Passos (PTC) devem lançar suas candidaturas, assim como o atual prefeito João de Nega (PSB).
O racha entre Uita e João de Nega, embora não divulgado oficialmente, não é novidade para os ribeiropolenses, e com isso João de Nega deverá disputar a reeleição. Segundo informações de bastidores o prefeito poderá deixar o PSB, partido em que foi filiado na última eleição a pedido de Uita Barreto, para retornar ao PDT ou outro partido ligado ao ex-deputado Bosco Costa (PROS) e assim garantir o apoio do ex-parlamentar e da bancada de vereadores ligado ao político no município: Lucivânia Amarante e Polaque, além do vice-prefeito Miguel da Loja (PDT).
 
A ex-prefeita Uita Barreto (PSB) embora não tenha se manifestado publicamente sobre a possibilidade de disputar o pleito eleitoral, mas é bem provável que ela concorra ao cargo majoritário. Além do PSB de Valadares, Uita deverá contar com o apoio do Governador Jackson Barreto. Na câmara municipal, ela deverá contar com o apoio de Nage, Rogério Sobral e Tonho de Paulo.
A família Passos deverá lançar o nome de Regina ao pleito eleitoral, pois Antônio saiu derrotado em 2012 e Georgeo ocupa o cargo de deputado estadual. O grupo conta com os vereadores Pedrinho de Mainho, Vado do João Ferreira e Max de Zé de Toinho.
Os vereadores Flávio Passos, Zé Véio e Pedrinho da Topic ainda tem caminhos indefinidos no pleito eleitoral. Pedrinho pretende se lançar como vice-prefeito, e neste caso poderia ser na chapa de situação ou com a ex-prefeita Regina Passos. Zé Veio e Flávio acompanham o atual prefeito na Casa, mas não há uma definição em relação a um possível apoio na eleição.

Nenhum comentário: