As informações são do sindicato dos agentes
21/10/2016 11:39
O detento foi encaminhado para o Huse (Foto: Sindpen) |
Uma manhã tumultuada dentro do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, o Presídio de São Cristóvão (Copemcan). A informação do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen) é que o detento identificado como Jailson Santos Nunes estava no pavilhão 4 na ala A quando foi enforcado e logo após queimado pelos próprios companheiros de cela. Nos últimos meses, o sindicato vem denunciando vários problemas dentro dos presídios sergipanos.
De acordo com o presidente do Sinpen, Luciano Nery, o detento foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse). O estado de saúde do detento é grave e permanece na ala de queimados do Huse.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de Secretaria de Estado da Justiça e Defesa ao Consumidor (Sejuc) que disse já acompanhar o caso. De acordo com a assessoria a Sejuc abrirá um procedimento administrativo para apurar o que ocorreu. A Sejuc não tem informação sobre o que provocou o desentendimento entre os presos.
Ainda, segundo a assessoria de comunicação o acusado de ter ateado fogo no detento foi identificado como Fernando Sérgio de Lima que foi encaminhado para a delegacia de São Cristóvão para prestar depoimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário